domingo, 15 de janeiro de 2012

Ausente de mim

No emaranhado de meu pensamento
enquanto fios fundem-se desconexos
embaralhados, atrapalhados, disperços
entremeando deslizes e acertos, esmoreço.

Ausento-me da realidade pura, em restos
arrasto as centelhas de razão que me sobram
acompanhando-me na escuridão profunda, infinita
abrigando-me no fio de esperança que se apresenta.

Continuo ligado a mim em delirios
espiritos e sonhos evocam minha alma
sobram-me questionamentos, tolos, evazivos
recuso-me a enfrentar a verdade que se instala.

Recordo-me de momentos distantes, lúdicos
encontros e desencontros atormentam-me, incomodam
apego-me a pequenos e incisivos sorrisos
relutando em entender o sentido do que me assola.

Arrasto-me nesta luta, inglória, tola
rebusco os sentimentos que me deram vida
evoco pensamentos, recônditos, esquecidos
tentando no desespero afastar o medo que em mim se abriga.

Exalto cada fato que me remeta a realidade
elevo o pensamento a um estágio mais sublime
tatuagens de desejos rabisco em minha alma
enquanto me acompanho nesta viagem, sem destino.

(Chico Córdula)


Nenhum comentário:

Postar um comentário