segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Pequenos gestos


Ainda lembro, em preto e branco, daqueles tempos
Perdido no meio daquela gente
Tudo novo, novo tempo
O desconforto meu companheiro rotineiro
Apenas sua presença reconfortante, sempre

Infelizmente, naqueles tempos, minha noção, ausente
Ocultava-me quão importante sua ação benemerente
Fazia-me vivente e adequadamente sociável
Quanto seus pequenos gestos, por menores que fossem
Engrandeciam-me e confortavam-me, comovente

Somente o tempo, este sábio
Para mostrar incontestável a importância desses gestos
Por mais arrogantes e insensíveis que sejamos
Todos, um dia, das mais diversas maneiras descobriremos
Que simplesmente não conseguimos viver, sem os pequenos gestos

E quanto e porquanto eles proporcionam
Momentos de delicadeza e leveza em nossos dias
E quanto nossas horas são menos penosas graças a eles
E quanto mais seres conseguirem confortar-nos com tais gestos
Mais o tempo nesta existência parecera menos amargo. 

(Chico Córdula)

Nenhum comentário:

Postar um comentário