terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Juramento

Juro não ser mais rude
controlando minha raiva, me tornando mais calmo
mais amigo, ouvindo mais e falando menos.

Juro não ser mais triste
convertendo minha tristeza, numa alegria verdadeira
autentica e leve, arquivando meu lado ranzinza
e sobremaneira procurando ser mais feliz.

Juro não ser mais impaciente
mantendo mais a calma, nas pequenas
e grandes coisas e aos problemas dando
soluções mais simples tornando-me mais
acessível e sem reservas.

Juro não ser mais hipócrita ou ser menos, vá lá
por ser fácil dizer-se a favor das minorias
mas na pratica não viver a situação
daqueles que só querem ser felizes.
  
Juro não ser mais falso
sendo mais autentico
não permitindo que as pequenas falsidades
facetei minha personalidade
fazendo-me mais real, menos improvisado.

Juro não ser mais desumano
tentando entender e assimilar as dores alheias
as chagas diuturnas e as mazelas humanas
com mais dignidade e respeito.

Juro, porquanto juro e juro
posto ser a vida um eterno juramento
e nós enquanto seres humanos
em nossa trajetória e história
tantas vezes os descumpramos
e nem mesmo nos arrependemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário